Projeto Missões nos Lares



IGREJA DE DEUS EM CRISTO-JURISDIÇÃO DO BRASIL
Bispo Samuel Moore | Supervisora Lee Van Zandt

DEPARTAMENTO NACIONAL DE MISSÕES
Elder Adriano Alberto da Silva Cunha, presidente
                                         



Projeto Missões nos Lares



O que é: Em algumas denominações o culto aberto ao público feito nos lares é chamado de ponto de pregação; mas na IDDEC, chamamos este trabalho de Missão.

Como funciona: Geralmente um membro da igreja ou mesmo alguém de fora, separa um local em seu lar como: uma varanda ou uma garagem, e uma vez na semana em dia específico, uma equipe da igreja celebra um culto no local.

Liturgia: A liturgia do culto segue o modelo do culto público, sendo que minimizado. O foco deve ser o ganhar almas; neste culto deve haver: abertura com oração, leitura da palavra e louvor. Pregação da palavra, apelo, oração por pedidos, coleta de ofertas e término.

Importante: A duração do culto, nunca deve ultrapassar à uma hora e meia.

Finalidade: A finalidade deste trabalho é ganhar almas, e expandir as fronteiras denominacionais; a missão deve buscar meios para torna-se igreja local, ajuntando verbas para comprar terreno e construir novo templo e ou comprar um local pronto. Em um segundo plano, alugar um local para abrigar a nova igreja momentaneamente, no caso da casa não comportar mais o volume de pessoas.

Atividades:  Os membros ativos da missão, devem ter a responsabilidade de: evangelizar a localidade; discipular os novos convertidos; visitar, ofertar e dizimar.

Gestão: A missão será gerida por uma equipe designada pelo pastor local e seu líder de Missões. O (a) responsável pela missão, deve prestar relatório ao seu pastor e ao seu líder de Missões. Obs. Este é um projeto de Missões.

Estrutura organizacional: Na missão deve haver lugares para todos, acesso ao banheiro e a água; não devem ser servidos lanches, sucos, etc; só água e nada mais. Deve haver uma faixa exposta de maneira que as pessoas na rua possam vê-la; nesta faixa deve conter o símbolo da igreja, o nome e o endereço da igreja local e ou distrito, o qual dá suporte a missão, como também o nome do Sup. Do distrito e ou pastor local. A missão está ligada a sua igreja mãe até que possa tornar-se igreja local.
            Os membros que quiserem ser batizados devem ser discipulados e encaminhados ao batismo na igreja mãe. Os membros batizados devem tomar ceia na igreja mãe.

Obs: Este projeto foi desenvolvido, com o intuito de expandir as fronteiras de nossa igreja, sem onerar a igreja local. Visto que a nova igreja nascida da missão vai gerar seus próprios recursos!







Elder. Adriano Cunha.

Presidente de Missões

r1missoescogic.blogspot.com