Biografia do Bispo Carlis L. Moody, Sr.



Bishop Moody nasceu 16 de dezembro de 1934 ao Sr. Booker T. e Genebra Moody, na cidade de Tifton, Georgia.

Ele foi salvo em setembro de 1944 e aceitou o convite para pregar em julho de 1946 na cidade de Waukegan, Illinois. Em outubro de 1950, o falecido Bispo WM Roberts ordenou. Com a idade de 16 anos, ele estabeleceu uma pequena igreja em Waukegan na Market Street, com trinta e oito membros adultos e algumas crianças. Neste pouca idade, ele também começou uma igreja em Milwaukee, Wisconsin. Mais tarde, ele ficou impressionado do Senhor para apresentar a cada grupo para um pastor mais em cada uma dessas cidades. Ele levou o grupo que estava em Waukegan para St. James Temple Igreja de Deus em Cristo em North Chicago, Illinois, onde Elder James W. Markham foi o pastor. O grupo em Milwaukee foi aconselhado a ir para Elder Dennis Flakes, que agora é Bishop Flakes.

Elder Moody serviu como pastor de jovens da St. James Temple e como Distrito Superintendente da Escola Dominical a partir de 1952 até 1957.

No final de 1956, Mãe Sadie Adams e seu filho mais velho Eugene Adams foi para Bishop LH Ford e pediu-lhe para enviar Elder Moody para Evanston, Illinois para abrir uma igreja.

Elder Moody veio a Evanston em 7 de janeiro de 1957 e organizou a igreja com um pequeno grupo de seis pessoas. O Senhor deu o nome deste grupo "Temple Fé".

Desde aquela época, o Senhor abençoou a congregação a crescer a partir de seis pessoas para mais de duzentas famílias, e mais de quinhentos membros. Em 1968, foi concluída a primeira fase de nossa construção igreja com capacidade para 450, quando cheio.

Depois de assistir a Moody Bible Institute em 1970, Elder Moody viajou para fora dos Estados Unidos pela primeira vez. Desde então, ele tem ministrado em mais de trinta e oito países.

Elder Moody atuou como vice-presidente do preto Ministros Aliança de Evanston por dois anos. Ele também atuou como membro do Conselho de Curriculum para a escola secundária Evanston Township por um ano.

Em 1975, o Élder Moody foi nomeado Presidente Internacional da Casa e as Missões Exteriores Departamento da Igreja de Deus em Cristo, que chega em mais de cinquenta e sete países.

Em 1976, como eleito para servir como membro do Comité Consultivo da Conferência Mundial Pentecostal. Ele atuou nesta posição por mais de 27 anos.

Como parte de nossa casa e as Missões Exteriores Ministério, a nossa congregação local serviu como a Igreja Home for um Centro de Reabilitação de Drogas, (Prevenção, Inc.) por onze anos. Nós ministrado em nossa comunidade através de rádio para 13 anos e na TV nos últimos cinco anos.

Em setembro de 1980, uma nova dimensão foi adicionado ao ministério da nossa igreja. O pastor foi inspirado para abrir uma escola cristã, "Faith Christian Academy", com as notas do jardim de infância até a terceira série. O segundo ano cobriria jardim de infância até a sexta série. A próxima fase foi K4 até a oitava série. Concluímos a segunda fase de construção em Junho de 1986.

Nós demolida a estrutura existente em setembro de 1996 para construir uma nova igreja e escola edifício, que incluiu um novo ginásio tamanho padrão. Esta nova estrutura foi concluída em Janeiro de 1998.
Em 1982, o Élder Moody foi consagrado como Bispo missionário na Igreja de Deus em Cristo.

Bishop Moody dirige todo o trabalho da missão da Igreja de Deus em Cristo em todos os países estrangeiros, bem como nos Estados Unidos. Ele é o presidente internacional do Departamento Casa e Missões Estrangeiras. Bishop Moody também serve como Bispo Jurisdicional da Alemanha.

Em janeiro de 1996, houve Serviço Especial realizada na Fé Temple Church, em reconhecimento da rua (Dewey Avenue) que está sendo rebatizado em homenagem ao Bispo Moody. O nome da rua foi mudado de Dewey Avenue para BISPO Carlis L. MOODY AVENUE.

No 07 de maio de 2005 um doutor honorário da Divindade foi concedida ao Bispo Moody pelo Centro Teológico Interdenominational, Charles H. Mason Theological Seminary, em Atlanta, Georgia.

Na segunda-feira, 29 de janeiro, 2007 foi um serviço realizado pela mudança de nome do JW Markham District ao bispo Carlis L. MOODY distrito. Este distrito está sob Primeira Competência do Illinois Igreja de Deus em Cristo.

Bishop Moody casou com sua esposa, Mary Alice, em setembro de 1955. Eles têm uma filha, Missionaria Sideary King, três filhos, Pastor Carlis Moody, Jr., Elder Anthony Moody, Sr., e Ministro Jeffrey Moody. Eles têm um total de doze netos e três bisnetos.

Bishop Moody foi jubilado no ano de 2015, deixando um legado histórico de fé, dedicação e santidade. 

 http://www.faithtempleevanston.org/index.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário