Em Memória do Bispo Samuel Moore



Bispo Samuel Moore nasceu em 3 de Dezembro de 1931 no Hayti, Missouri, cujo os pais são o Sr. Sheron Moore e Senhora Maggie Brown Moore. Ele recebeu a salvação em 1944 na Primeira Igreja Batista debaixo do pastoreado do Reverendo Freeman. Moore foi chamado para o ministério do evangelho em 1949. Ele tornou-se um membro da Igreja de Deus Em Cristo em Caruthersville, Missouri debaixo do pastoreado do Elder Curtis Macintosh em 1950. Ele iniciou posições de liderança como Presidente do Coral e Diretor de Musica.
Bispo Moore foi mais tarde ordenado pelo Bispo Bostick de St. Louis, Missouri. Ele se graduou no Ensino Médio pela Central High School no Hayti em 1951. Em 1951, ele mudou-se para Gary, Indiana, onde esteve debaixo da liderança do Bispo Oscar Freernan. Lá ele tornou-se líder da Juventude, Diretor do Coral e o líder principal daqueles que estavam buscando o Batismo no Espírito Santo.
Em 1955, Moore tornou-se um evangelista e viajou ao redor dos E.U.A. . Em 1956, Moore chegou em San Diego, Califórnia. Enquanto esteve em San Diego. ele frequentou a Universidade San Diego Mesa e recebeu um certificado em artes culinárias. Depois de alguns meses, ele começou a auxiliar o Elder e a Mãe Liggins nos trabalhos pastorais deles no leste de San Diego. Moore permaneceu em San Diego até 1957. Naquele ano Moore foi apontado pelo Bispo S .M. Crouch para a Igreja de Deus Em Cristo Santo Tabernáculo em El Centro, Califórnia como Pastor e Superintendente do Distrito EL Centro. Ele  serviu em El Centro por 45 anos.
Ele continuou servindo o quadro de Missões da Igreja de Deus Em Cristo por 18 anos. Enquanto esteve no Santo Tabernáculo ele se alojou e foi um instrutor na Charles Harrison Mason System of College. Depois de fixar residência em El Centro, Moore frequentou a Universidade Imperial Valley e recebeu um certificado de Instrutor de Leitura para a Educação Imigrante e tornou-se um Instrutor assistente para leitura da El Centro Unified School District. Ele se aposentou depois de 28 anos de serviço verdadeiro para com a ordenança de Deus para o serviço. Moore serviu como Presidente da Imperial Valley Retarded Association por 15 anos. Enquanto era presidente ele foi um instrumento de sustentação para a organização. A organização foi capaz de adquirir sua primeira casa comunitária e também uma Van.
Ele também serviu como Presidente da Organizaçãio de Enfermeiros da Distrital El Centro Unified School. Eles levantaram recursos para ajudar os estudantes que não eram capazes no momento de pagar por seus copos, serviços dentários, roupas de ginástica, etc. Ele serviu nesta posição por 18 anos. Moore também serviu como Presidente da Migrant Education Parent Association e viajou para a capital do Estado e outros lugares para auxiliar em outros trabalhos importantes. Como um Dom do Espírito Santo, Moore fala 4 idiomas: Inglês, Português, Espanhol e Coreano. Ele serviu além das fronteiras como missionário na Coréia por 10 anos. Moore foi ainda o administrador no México por 40 anos e atualmente estava servindo no Brasil como Bispo da Jurisdição. Moore foi uma pessoa muito importante na construção de uma Casa Missionária no Rio de Janeiro Brasil e 12 Jurisdições por todo o Brasil. Ele  auxiliou o Departamento de Mulheres no Brasil na compra de propriedades. Uma das mais novas propriedades obtidas será um orfanato que estará debaixo da liderança da Supervisora Mãe Lee Van Zandt.
            Bispo Moore foi casado com a Irmã Thelma Powell Moore (falecida). Eles tiveram 3 filhos, uma menina e dois meninos.
            Bispo Moore faleceu dia 02 de Abril de 2012, deixando um legado maravilhoso para nós, vá com Deus grande guerreiro.